5 elementos essenciais para Luiz Gastao Bittencourt da Silva

Sua vida foi uma série por sucessos, tanto na medicina quanto pelo jornalismo, pelo magistfoirio superior, nas letras e nas artes.

Severino Araújo é 1 dos principais modernizadores da música popular brasileira a partir da dfoicada de 1940. Com mais de 70 anos do atividade à frente da Orquestra Tabajara, é um Destes pioneiros no país a mesclar a sonoridade DE orquestras americanas com ritmos brasileiros para a formaçãeste de big band. Enorme Parcela dessa característica marcante pode ser atribuída à ESTILOção do músico. Criado pelo ambiente sonoro das bandas militares pelas cidades por onde passa, filho do Mestre Sazuzinha (José Severino por Araújo), o clarinetista possui contato ainda bem jovem usando os ensinamentos formais de uma banda e, ao precisamente tempo, utilizando gêneros como o choro, este samba e este frevo.

Muitas de suas pinturas evocam o espaçeste urbano e AS SUAS construções. Em obras tais como Os Enigmas (1955) a cidade aparece saiba como uma construçãeste de formas geométricas que lembra a sé especialmenterie Castelos e Cidades realizada por Milton Dacosta a partir por 1955. Possivelmente, a artista teria sofrido influência do marido pintor, compondo na segunda metade dos anos de 1950 trabalhos usando formas geomfoitricas mais rigorosas. Contudo, não segue a exatidão artesanal das linhas de Dacosta, preferindo uma tendência Ainda mais leve, abrandando ESTES limites DE formas e permitindo a sobreposição de cores, em uma pintura repleta por transparências.

Aos 20 anos ele estreou em teatro, saiba como protagonista por uma montagem por "Romeu e Julieta", de Shakespeare. Nessa mesma época  começou a lecionar português.

Lindanor nasceu em Castanhal, porém, como ela precisamente afirmava, abriu os olhos para este mundo pelo município do Bragança. Aos 11 anos do idade, mudou-se de modo a Belfoim e foi interna do Colfoigio Santo Antônio.

No ano seguinte, surgiram problemas cardíacos e teve que implantar a primeira por suas cinco pontes do safena. Por causa do diabetes, amputou as pernas em 1993 e perdeu totalmente a visãeste. Nos últimos anos, Ella se apresentou em raríssimas ocasiões. Uma das últimas vezes foi em 1985, em Londres.

Teve uma longa carreira do professor, construída pelo ensino secundário, técnico e regular, e pelo ensino artístico universitário. E é autor de uma diversificada e premiada obra, marcada pelas viagens de que foi tomando ao longo da vida e pelos mestres de que conheceu, que abrange essencialmente a pintura Derivado do tela ou mural, serigrafias e gravuras, vitral, painfoiis cerâmicos para obras do arquitetura, ilustração do livros e, ainda, cenários e figurino de modo a teatro e ballet.

Era uma bela figura. Contudo seu começeste no rádio foi bastante bem.  Ficou muitos anos na Rádio Nacional, que era a emissora Muito mais importante do País do futebol, e utilizando audiência de que ia ao Brasil inteiro. Era este "galã"brasileiro Muito mais querido.

Nascida numa tradicional leia isso família paulistana, Maria Leontina se interessa por pintura após visita à exposição do Flávio Carvalho (1899-1973). Inicia a MANEIRAção artística estudando desenho utilizando o pintor acadêmico Antônio Covello. A aproximação ao ambiente moderno e a dedicação com afinco à pintura ocorrem em 1940, quando passa a freqüentar este ateliê por Waldemar da Costa, artista co-fundador da Família Artística Paulista (FAP). Durante ESTES anos do estudo com este artista (até 1946), Leontina apresenta produção por tendência expressionista próxima à do Flávio do Carvalho e Iberê Camargo (1914-1994).

Tais como arranjador, Severino Araújo possui saiba como diferencial a originalidade, dobrando vozes, trabalhando com contrapontos, perguntas e respostas e comentários jazzísticos. Em termos de maneiraçãeste orquestral, ele aumentar este número do trompetes do 3 para quatro, a exemplo Destes grupos americanos, com cinco saxofones, quatro trompetes e três trombones. A postura inovadora de Severino não se nota exclusivamente na forma do escrever, porém também na maneira de cativar os álbuns de tua big band. Exemplo disso é este LP "Orquestra Tabajara de Severino Araújo", lançado em 1985, cuja produção possui a assinatura dele e por Esdras Souza Pereira.

“O tempo veja isso agora é o maior tesouro do de que 1 homem Pode vir a dispor; embora inconsumível, este tempo é o nosso melhor alimento; se medida de que o conheça, o tempo é contudo nosso natural por elevado grandeza; não tem começeste, nãeste tem fim; [...]”

A capital paulista assistiu, pelo início de 1953, à primeira campanha eleitoral para a prefeitura em 23 anos, desde a Revoluçãeste por 1930. Jânio foi lançado candidato do PDC em coligaçãeste usando este Partido Socialista Brasileiro (PSB), vencendo por larga margem as principais máquinas partidárias locais.

Pelo início dos anos 60 viajou por França, Itália e Inglaterra. Foi tema do uma exposiçãeste retrospetiva promovida pelo Secretariado Brasileiro de Saber e executou, entre outras obras, o painel cerâmico da Pousada do S.

Em 1960 recebeu este Prêmio Jabuti saiba como melhor ilustrador Brasileiro. Também é de extensa obra em pintura, de cunho expressionista, transitando da abstração à figuração, e presente em muitos acervos nacionais e estrangeiros, usando destaque de modo a as paisagens e retratos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *